Ensinar português online na plataforma #1 para tutores

Ensinar português online na plataforma #1 para tutores

Porquê ensinar português online via LanguaTalk?

Muitos websites tiram partido de tutores online, com taxas de comissão por vezes superiores a 25%, e políticas injustas, tais como permitir aos estudantes cancelar a aula no próprio dia.

Parte da nossa missão é melhorar os rendimentos e as condições de trabalho dos tutores em todo o mundo.

Protegemos os tutores com uma política de cancelamento de 24 horas. E a duração padrão das nossas aulas são 55 minutos em vez de uma hora, para permitir uma pausa rápida entre aulas seguidas.

A comissão é limitada a 16%. O nosso objectivo é reduzir isto para 15% ou menos quando não estivermos tão dependentes da publicidade online (um custo grande para um arranque auto-financiado).

Maximize os seus rendimentos

Se ensinar português online via LanguaTalk, terá a liberdade de decidir quanto cobrar aos alunos. Muitos tutores aumentam a sua tarifa gradualmente ao longo do tempo, à medida que têm mais alunos e avaliações positivas. O número de tutores na nossa plataforma é limitado, de forma a:

1) dar a cada novo tutor uma oportunidade justa de receber reservas

2) assegurar padrões de ensino elevados

3) evitar que os preços sejam injustamente baixos

Desfrute de um estilo de vida flexível

  • Trabalhe a partir de qualquer lugar - pode ensinar português online em qualquer lado, desde que tenha uma boa ligação à Internet.
  • Trabalhe quando lhe convém. Ajuste a sua disponibilidade em qualquer altura usando o nosso software simples.

Ter um impacto positivo

Ao ensinar Português individualmente, poderá proporcionar uma experiência de aprendizagem ao mesmo tempo que obtém resultados. Resultados que podem mudar a vida dos seus alunos.

Candidate-se agora

O que dizem os tutores sobre nós?

"Gosto muito da facilidade e clareza do LanguaTalk. Tudo é simples e claro, como professora sinto-me ouvida e protegida. Também gosto muito de como é fácil entrar em contacto com a equipa quando tenho perguntas. Eles apoiam-me muito". - Renée, professora

"Fácil de ajustar a sua disponibilidade, fácil de ajustar o preço, ser capaz de fixar o preço para os estudantes existentes, e pagamento sem intermediário. Sem dúvida alguma, a melhor plataforma que já encontrei. Bom trabalho!" - Erik, professor

Perguntas Mais Frequentes

Abaixo pode ver as respostas às perguntas mais comuns dos tutores.

Quais são os requisitos para se candidatar ao ensino de português online via LanguaTalk?

  • Para ser considerado para o ensino de português na nossa plataforma, o português deve ser a sua língua materna. No entanto, se tiver um nível C2 e uma candidatura particularmente boa, podemos abrir uma excepção (um nível C2 significa que conhece a língua, bem como um nativo, e pode precisar de uma prova disso).
  • Vai precisar de alguma experiência no ensino de uma língua. Se tiver experiência no ensino de português online, terá maiores probabilidades de ser aceite. Não exigimos qualificações, mas estas aumentarão as suas hipóteses de ser aceite.
  • Deverá ser capaz de falar inglês, pelo menos ao nível B1 (nível intermédio inferior).
  • Para ensinar português online, é necessária uma ligação fiável à Internet, um microfone e uma webcam. Note que os computadores mais recentes têm, frequentemente, microfones e webcams incorporados. A sua ligação à Internet deve ter uma velocidade de download/upload de, pelo menos, 2Mbps. Pode testá-la aqui.
  • Deve ter 18 anos ou mais.
  • Devido aos regulamentos de pagamento, necessitará de uma conta bancária no país onde vive, e só podemos enviar pagamentos para os países aqui listados.

Qual é o processo de candidatura?

1) Submeta o seu pedido. Entre outras coisas, iremos perguntar-lhe sobre a sua experiência, disponibilidade e também sobre a forma como ensina.

2) Se estivermos a recrutar para a sua língua e gostarmos da sua candidatura, dar-lhe-emos as boas-vindas e ajudá-lo-emos a preparar-se para começar a ensinar! Podemos pedir-lhe que nos envie um vídeo de apresentação antes de aceitar a sua candidatura (todos os tutores precisam de um para o seu perfil).

Se não tiver resposta dentro de 7 dias, podemos não estar à procura de mais tutores na sua língua e, como tal, ainda não analisámos a sua candidatura. Neste caso, terá que esperar até ao mês seguinte (uma vez que temos de corresponder à oferta e à procura).

Como são ensinadas as aulas?

Desenvolverá os seus próprios planos de aulas, adaptando-os às necessidades dos alunos. Ensinará português online individualmente através de vídeo-chamada. Encorajamo-lo a oferecer pelo menos duas opções de software, escolhendo entre: Google Meet, Weby, Skype ou Zoom. O Zoom não é recomendado a menos que tenha um plano pago, pois na versão grátis, as chamadas precisam de ser reiniciadas após 40 minutos. Os estudantes terão a opção de seleccionar a sua ferramenta de vídeo preferida (a menos que apenas uma esteja disponível). Aconselhá-lo-emos sobre os prós e contras de cada ferramenta.

Qual é a duração das lições?

A maioria dos alunos tem aulas de 55 minutos. Esta duração é apreciada pelos tutores, uma vez que lhes permite fazer um intervalo de 5 minutos quando têm aulas seguidas. Terá também a opção de oferecer aulas de 30 minutos. As sessões experimentais duram 30 minutos.

Qual é a política de remarcação e cancelamento?

Os alunos podem remarcar ou cancelar as aulas até 24 horas antes da hora de início. Temos esta política para proteger os tutores dos inconvenientes causados por estas mudanças súbitas. Os tutores permitem por vezes aos seus alunos cancelarem/remarcarem as aulas com menos de 24 horas de antecedência, por exemplo, se este nunca tiver solicitado uma mudança de última hora ou se tiver alguma emergência.

Como vou angariar estudantes?

Os alunos que gostarem do seu perfil podem reservar consigo uma sessão experimental de 30 minutos. Isto dá-lhes a oportunidade de o conhecerem e de aprenderem português. Após esta, terão a opção de adquirir entre 1 a 20 créditos de aulas.

Quando um aluno se juntar ao LanguaTalk, poderá fazer uma sessão experimental gratuita. Se um estudante já tiver feito uma com outro tutor, terá de pagar 30% do valor de uma aula de 55 minutos, para ter uma consigo. Recomendamos que ofereça sessões experimentais gratuitas a estudantes que novos no LanguaTalk, no entanto, pode optar por cobrar 30% do preço da sua aula normal ao seleccionar esta opção no seu perfil.

Quanto posso esperar ganhar a ensinar português online através do LanguaTalk?

Os ganhos potenciais dependem de muitos fatores, tais como, a capacidade de atrair e reter alunos, bem como a sua disponibilidade. O preço por aula é fixado por si, por isso, se for um tutor talentoso e com grande procura, poderá ter uma tarifa horária mais elevada. Pode verificar os preços dos outros tutores no LanguaTalk para ter uma ideia de quanto deve cobrar, de acordo com o seu nível de experiência. O ensino online é altamente competitivo, pelo que poderá ter de ser paciente e aumentar gradualmente a sua tarifa ao longo do tempo, à medida que cimenta a sua reputação e as suas avaliações.

Qual é a taxa de comissão cobrada e para que é que serve?

Uma das razões pelas quais começámos o LanguaTalk foi para ajudar os tutores a obterem um rendimento sem terem de trabalhar em websites que cobram taxas de comissão extremamente elevadas. A nossa comissão é limitada a 16% do preço de cada aula. O nosso objectivo é poder reduzir isto para 15%, assim que nos tornemos menos dependentes da publicidade. A publicidade online é dispendiosa, quando alguém clica no nosso website, a partir do Google, pagamos até $4 por clique. A comissão vai também no sentido de gerir e melhorar a nossa tecnologia, marketing, e dar apoio aos estudantes e tutores.

Como e quando vou receber os pagamentos?

O pagamento será enviado automaticamente para a sua conta bancária uma vez por mês - nós tratamos disso, por isso não precisará de fazer nada. O pagamento será normalmente enviado no dia 4 e cobrirá as aulas dadas durante o mês anterior. Note que o dinheiro demora normalmente 1 a 3 dias úteis a chegar até si (isto depende dos bancos e do país onde vive).

Que impostos terei de pagar?

Tal como com outras plataformas online, se ensinar português online via LanguaTalk, fá-lo-á como um freelancer independente. Dado que trabalhamos com tutores de todo o mundo, não podemos aconselhar sobre as suas responsabilidades em matéria de impostos e contabilidade. Deve estar ciente de que, como freelancer, o seu país esperará que comunique os seus rendimentos e pague impostos associados ao trabalho independente.

Que expectativas são colocadas aos tutores e como posso maximizar as minhas horas de ensino?

Após cada aula, os alunos são encorajados a deixar uma classificação/avaliação. À medida que recolhe mais críticas positivas, o seu perfil tornar-se-á mais popular entre os estudantes. Também será mais fácil aumentar o seu preço por aula.

Para conseguir avaliações positivas e manter os estudantes, terá de se adaptar às necessidades deles, utilizando diferentes métodos para tornar as aulas o mais divertidas e eficazes possível.

Tutores com feedback positivo dos alunos e com disponibilidade suficiente, terão maiores probabilidades de ser colocados perto do topo da página de listagens dos tutores e tendem a receber mais marcações.

Esperamos também que os tutores se mantenham organizados. Isto inclui:

  • Actualizar regularmente o seu calendário de disponibilidade para que os alunos possam reservar aulas sem problemas.
  • Responder às mensagens dos seus alunos dentro de um período de tempo razoável (de preferência verificando-as pelo menos duas vezes por dia, nos dias de semana).
  • Chegar às suas aulas a tempo. Os alunos não ficarão satisfeitos com atrasos de 5 minutos.

Ensinar português numa plataforma concebida para tutores, não apenas estudantes.

Candidate-se agora